Sunday, October 15, 2006


era tudo mais facil.
sair de casa, banho tomado, cabelo com aquele jeito... blue jeans no leitor. sorriso na cara, meio sorriso, aliás. gosto mais.
as ruas assim são pequenas, e todos os encontrões que dou às pessoas não me incomodam, até porque são cinzentas...mas eu gosto. sim, gosto. não digas a ninguém...nao? sou igual a elas, apesar de tudo! como, durmo, olho, rio-me falsamente, e praguejo não porque estou zangado, mas porque gosto. o que é que tu sabes????
fiz isso hoje. saí de casa mal vi o céu a ficar escuro. gosto mais. as pessoas parecem empenhadas em chegar a casa, qual recolher obrigatório ou com medo que alguém lhes morda o pescoço mesmo ali na esquina perdida. As cores lentamente vão mudando: verdes ficam cinzentos, azuis ficam pretos, brancos ficam...mal. olham repetidamente para trás, não para responderem a alguém a chamar, mas para se certificarem que está tudo bem. será que está?
are you scared, sarah? apetecia-me tanto dizer...
então resolvo seguir uma senhora toda de negro, enquanto ela flutua nas pedras da rua, com o seu lenço na cabeça. despachada, penso eu. faz-me lembrar as beatas da minha aldeia, com as saias grossas, coisas indiferenciadas a servir de camisola e o lenço. o lenço... onde vais? onde vais? ah, pois. para a próxima não te deixo fugir.
por hoje já chega. mudo de direcção, e procuro um sítio qualquer que me acolha. quando reparo, estou no café onde ia há anos, com aquela senhora gorda que não tinha adoçante para pôr no café, porque "isso faz muito mal, menino". lembrei-me do prazer de tomar café sozinho num sítio onde (já) não conhecia ninguém.


beber mojitos, sair a cantar disco, ir para casa e perder-me entre o recanto de autor e o sofá gasto.
tonight you will be mine
Low - Monkey [download]

0 Comments:

Post a Comment

<< Home